Finalistas – Produtor – Destaques do ano de 2017 – BreakSP

IVO ALCÂNTARA

É paulistano. Inserido na cultura urbana através dos passos marcados e festas de rua desde 1992. Desde então se dedica as pesquisas e prática das Danças Urbanas. Aperfeiçoando-se tecnicamente com pioneiros e grandes nomes deste cenário. Diretor e coreógrafo do grupo “Chemical Funk” [2006], idealizador do evento “Identidade Hip Hop” [2010], líder dos coletivos “Sampa Cinza City” [2011] e Sweet [2014], colaborador do evento “Sou Locker” [2012]. Tecnólogo em Dança ETEC de Artes – Centro Paula Souza [2012]. Desde 2007, atua como educador e orientador em projetos culturais, como “Programa Vocacional” [2007-2016], “Programa de Iniciação Artística” [2009-2010], “Fábricas de Cultura” [2013-2017], “Núcleo Luz” [2014], entre outros. Viaja o país, atuando como jurado de eventos, competições coreográficas e batalhas, ministrando workshops e palestras em Danças Urbanas, além de realizar constantemente intercâmbio com países da América Latina.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/ivo.alcantara


AFROBREAK

O AfroBreak é um grupo de Breaking, criado em 2004. Seu nome surgiu como uma homenagem à influência que a cultura africana e toda a sua diversidade trazem ao povo brasileiro. O grupo tem como objetivo unir e estudar as linguagens, criar ações socioculturais e artísticas, reapresentá-las lúdica e criticamente, através de eventos, perfomances e espetáculos artísticos.
Cada integrante do grupo desenvolve um tipo de trabalho e o grupo visa o lucro social, levando informação sobre a nossa cultura e buscando trazer melhorias à comunidade (Região), fazendo assim um mundo melhor.

NEST

Nest Panos Hip Hop Support Store é uma marca e coletivo de Hip Hop do Rio Grande do Sul, que produz eventos como principalmente o Battle in the Cypher, que além da edição oficial, acontece em 6 estados e 3 países, faz a curadoria de Batalhas em diversos festivais como por exemplo Festival Bento em Dança, Mostra de Danças de Chapecó, Santa Rosa em Dança, Santo Angelo em Dança, oferece suporte com som, fotografia, apresentação e juri em eventos em diversos lugares do Brasil. Para saber mais sobre a organização.

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/Nestsupporthiphop/


NINJA

Paraense Marcos Hayden Zulu Ninja é Cria da Fundação Curro Velho na Área de Fotografia e pelos trabalhos sociais com as comunidades vivenciou em meio a todo o perigo dos crimes e das drogas vendo de perto a perda de jovens e a tristeza de suas familias e teve uma atitude de promover ações sociais de arrecadação de alimentos e palestras educativas em escolas e bairros para ajudar as Juventudes: Negra,Branca e Indigena a pensar em suas escolhas e se manterem vivos  lutando pela Diminuição da Violência e assim se tornou um dos Produtores Culturais e Articuladores hip hop mais conceituados da Região Norte do Brasil,Membro Fundador Do Movimento Hip Hop Organizado do Pará MHOP Que desde o ano de 1993 tem conseguido como arte educador e agente social em vários projetos dar continuidade à difusão e multiplicação do conhecimento mantendo vivo o Real Hip Hop Para que seja entendido e compreendido sua verdadeira atuação social construtiva de articulação por meio da Arte e criatividade em Municípios,Cidades e Países.
Há 29 Anos Desenvolve Estudos e Pesquisas sobre a Cultura tendo como Resultado Jovens que abandonaram o mundo das Drogas e do Crime que foram oportunizados pelas Várias Palestras de Consciência Cidadã e Prevenção ao uso de Drogas.
Situação que tem atingido diretamente a Juventude Negra nas Comunidades e assim Leva o Assunto a Escolas e na Feira do Livro,Para que mais Jovens Possam Viver sem se envolver neste mundo das drogas e do crime.
O Arte Educador da Fundação Propaz Representante do Movimento Hip Hop Organizado do Pará Marcos Hayden,recebeu na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), a Medalha de Direitos Humanos “Paulo Frota”.
Marcos, membro do grupo estilo de belem b.boys, desenvolve como b.boy e Dj Projetos, Workshops sobre a Dança Breaking e A História da Cultura Hip Hop em todo o Pará Atua Como Relações internacionais com a Juventude Mundial Sendo Convidado para Jurado no Brasil e Exterior em diversas competições Nacionais e Internacionais.

Áfrika Bambaata Convocou No Hotel uma Reunião Zulu Oficial para dizer que o Brasil é Grande e que em cada Cidade tenha os seus Lideres Kings Oficiais para se reportarem diretamente a ele e Nomeou o Paraense Marcos Que no Ano Passado Ganhou a Medalha de Honra Dos Direitos Humanos Para o Movimento Hip Hop de Belém.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/hiphopbelem/  https://www.facebook.com/hiphopbelemsemdrogas    


CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Relacionados

Leave a Comment