Finalistas – Página do Facebook – Destaques do ano de 2017 – BreakSP

PORTAL DE CULTURA URBANA

Somos as notícias através da arte e da cultura urbana. Através do portal, artistas, grupos e amadores ficam informados sobre o que acontece no cenário urbano, bem como fornece um panorama da agenda cultural, envolvendo vários segmentos como slack-line, skate, basket, capoeira, bmx, artes cênicas, música, artes plásticas, gastronomia entre outros. Além disso, o portal presta serviços comunitários em áreas de risco social, realizamos eventos e prestamos serviços de fotografia, assessoria de imprensa e serviços de design gráfico.
Pensando nisso, o artista B.Boy Luizin cria o Portal De Cultura Urbana, no dia 10 de Junho de 2012, para promover as artes urbanas, a partir de um diálogo entre a Região do Vale do Aço e o cenário nacional e internacional.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/PortalDeCulturaUrbana/


STYLE2LOCKING

O intuito da Pagina é a difusão da cultura Locking no Brasil, Divulgando a dança de diferentes estados e cidades e país. Fortalecendo os praticantes e coletivos simpatizantes ao estilo, além de incentivar novos adeptos. Difundindo, através de ações relacionadas como, discussões, festas, shows, batalhas, trabalhos coreográficos e afins

Pagina Criada em 2016 por Anselmo Lima – Authentic Hip Hop – Americana São Paulo

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/Style2Locking/?ref=br_rs


BUST A MOVE

O Bust a move é um grupo que teve a primeira formação em 2003 e agora a segunda geração segue desde 2013 .
O grupo se abrangeu muito que acabou se tornando também uma instituição assim comportando crianças , adolescente e adultos. Onde segue por conta própria acolhendo a galera da comunidade e até mesmo de longe do bairro .
No instituto ensinamos todos os estilos das danças urbanas porém o que mais faz sucesso entre os alunos é o breaking e através do breaking conseguimos mudar vidas , e também trazer um pouco mais de cultura para a galera da comunidade em geral .
O Bust a move tem como lema as palavras fortes que são : Paz , Amor , União e Diversão; assim  seguimos e cada vez mais tentamos ter nosso espaço no mundo do hip hop .

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/bustamove.original/


COOLTURE TRIP

Diretamente do sul do país, mais precisamente Cypher da Vico, o projeto nasceu da necessidade do registro com cunho histórico na cena que acontece hoje, aqui e agora. Com a era digital, a fotografia documental se perde quando todos sabem o que acontece nesse momento, em qualquer lugar do mundo. Porém, inspirada em ícones da nossa cultura como Martha Cooper, Henry Chalfant, Jamel Shabazz, entre outros, registra uma cena bem diferente dos eventos, o Hip Hop como ele é 365 dias no ano, como são os bboys todos os dias, como é a cypher de todos os dias, como é a vida de cada um, sem dia ou horário marcado, as coisas como realmente são. Esse projeto rendeu uma exposição a convite da Casa das Artes de Bento Gonçalves e nesse ano de 2018, lança o primeiro livro contando sobre a Cypher da Vico e seus integrantes.
Como página, alimentamos com informações de conhecimento, legendamos vídeos em inglês que falam sobre fotógrafos da cena Hip Hop, compartilhamos artigos sobre a cultura em geral, dentro da Coolture Trip existe o Faces da Cypher, que é um sub-projeto para mostrar os principais protagonistas do Hip Hop: quem o faz. No Faces se conhece um pouco de cada bboy/bgirl além da dança.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/coolturetrip/

 


CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Relacionados

Leave a Comment