Finalistas – DJ – Destaques do ano de 2017 – BreakSP

BATATA KILLA

Danilo Souza, Conhecido como BatataKilla iniciou seu conhecimento cultural ainda na infancia em sua comunidade local, onde em meados de 1998, com aproximadamente 6 anos veio atravez de seu irmão Rodrigo conhecer mais elementos do Hip-Hop, seu irmão dançava, e o pequeno batatinha ja praticava e andava de sk8, junto, porem Rodrigo estava aprendendo a ser Dj e foi ai que se reconheceu em seu Universo, onde começou a buscar novas referencias e acompanhar o irmão para aprender mais, assim desde cedo ja buscava inspirações em Fitas VHS emprestadas e outros materiais para aprender o melhor do Breaking, dos clipes Gringos, das Musicas, muito com material emprestasdo, e as custas, assim foram criando seu referenciais na cultura da Zona norte e no desenvolvimento da cultura Hip-Hop.

Facebook Oficial:


MF

Carlos Augusto Soares, mais conhecido como DJ MF – três vezes finalista do Hip Hop DJ Brasil – nasceu em São Paulo, na zona oeste, em 1977. Começou a tocar no final dos anos 90, incentivado pelos DJs Ninja e KL Jay (Racionais MCs) com quem mantém, ainda hoje, parcerias constantes em festas e eventos. MF iniciou como quase todos os profissionais desta área: com equipamentos e discos emprestados, tocando em bailinhos do bairro; mas as dificuldades enfrentadas no início de sua carreira não o abalaram. Em pouco tempo, seu talento e dedicação fizeram com que ele fosse notado na cena hip hop e a partir daí ele não parou mais. A mistura harmoniosa do novo e do velho é uma das facetas dos sets do DJ MF, ele consegue misturar décadas de música negra sem deixar os sets com cara de flash back. O soul brasileiro da década de 70, o samba-rock, os clássicos do rap e o que há de mais atual na música em geral são jogados num caldeirão atemporal que levanta qualquer pista. Seus diferenciais incluem o trabalho como oficineiro no qual ele mistura as técnicas de discotecagem com lições de cidadania.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/DeejayMF/


KINUA

Também conhecido Como: Rei dos Undergrounds, Nascido no dia: 12/05/1995 Idade atual: 22 Anos. Coordenador do Grupo: Monster King Crew, Criador de um novo Gênero Musical: Old King (Remix de músicas Old-school da cultura Hip-Hop).
Idealizador e organizador dos Eventos: “Break Battle Manaus e Encontro das Ruas”.
Conheceu a Cultura Hip-Hop em 2007 Dança Breaking desde então, em 2014 já si aprofundando em gêneros e pesquisas musical, decidiu então migrar para Elemento DJ (Disk Jockey), então foi convidado pelo MC’ Deryo RK, para Tocar em seu 1° Evento, Hip Hop na Praça da Matriz (Centro de Manaus). Tomou gosto pelo Disk Jockey, Incentivado pela sua Crew e Através do seu amigo BBoy Grilo (Tony Mike) foi aprendendo e Buscando conhecimento dentro do Elemento DJ, Em 2015, Foi convidado para tocar no “Amazon Expo-Tattoo, Batalha de BBoys”, Desde então ele não parou mais de Tocar.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/kinua.oficial


JAB CUT

Representando a Gangstyle Tradicional, São Paulo-SP, Brasil.
Atualmente um dos DJs mais presente na cena breaking do Hip Hip de São Paulo. Pesquisador musical desde 2009 e no mundo da discotecagem há 07 anos, Jab Cut, se destaca pelo gosto musical que envolve o rap underground e a cena eletrônica britcore.

Facebook Oficial:  https://www.facebook.com/jabcut


 CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Relacionados

Leave a Comment