Leony conquista tricampeonato da Red Bull BC One

Leony levou título de melhor b-boy do país (Foto: Divulgação/Red Bull)

TRICAMPEONATO

Após sua vitória nas nacionais e na Last Chance cypher em Nagoya no Japão em 2016, Leony retorna em 2017 e já garante o titulo pela terceira vez, se tornando representando do Brasil e sendo o Brasileiro com mais vitórias em Eliminatórias nacionais para a Red Bull BC One.

Leony estava entre os pré selecionados para participar da final nacional, junto com os Bboys Tchantcho, Ratoo e Bart, todos selecionados pela equipe de especialistas da Red Bull, e Leony que está mantendo seu título adquirido no ano anterior, representando o Pará e o Brasil.

O evento todo foi transmitido ao vivo pela página oficial da Red Bull BC One e teve sua disputa do título entre Leony e Wallyson Araújo, conhecido como Snoop, representante do Amapá.

O Movimento Hip Hop Organizado do Pará está Feliz por Esta Vitória

VOLTA PRA CASA COM VITÓRIA

O Campeão chegou a Belém no domingo a tarde e foi direto para o campeonato no Parque Shopping para junto ao seu amigo Kekeu, vencedor do Campeonato da Tv Xuxa, fazendo a dupla do Amazon Crew e assim venceram levando o Primeiro Lugar na Battle Shopping que foi produzida e organizada pelo Coordenador do Movimento Hip Hop organizado do Pará, Marcos Hayden Albuquerque (Zulu Ninja), que já produziu duas seletivas da Red Bull BC One em Belém, seletivas Coreia 2013 e França 2014.

Segundo Ninja, Ele aguarda a Red Bull BC One fazer novamente as seletivas nos estados brasileiros possibilitando a mais oportunidades para os bboys que só estudam e muitos não trabalham para poder pagar sua passagem para outros estados em busca desta chance de poder mostrar ao mundo seu potencial artístico por meio da dança break.

O MHOP sempre incentiva os bboys do norte mantendo contato com vários campeonatos mundiais e assim trazendo para Capital Belém-PA.

O Governo do Pará e a Prefeitura de Belém precisam reconhecer estes talentos dos bairros de Belém e que assim possam dar os devidos apoios a estes atletas agora que a dança Breaking já está reconhecida como esporte e estará nas Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires no ano de 2018.

A SEEL e a Sejel precisam adicionar mais estes atletas do Pará em sua programação anual de eventos, e apoiar os campeonatos de Breaking e competidores que também precisam do bolsa atleta, é o que esperamos pois eles representam o estado do Pará no Brasil e no Mundo, Declara o membro da Fundação da Cultura Hip Hop e um dos pioneiros da Dança Breaking em Belém Marcos Albuquerque Zulu Ninja que desde 1988 está na ativa começou sendo bboy até chegar a ser produtor cultural e assim fazer os eventos do Hip Hop em Belém.

DJ Magal Sid, Zulu Ninja e Ney Sheknah DJ, Projeto Hip Hop no Shopping – Hip Hop Belém Produções Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *