Evento de Hip Hop em Manaus é Incentivado pelo Ministério da Cultura (LEI ROUANET)

Manaus umas das maiores capitais do país, o Hip Hop tem origem na cidade nos meados dos anos de 1981 e 1982 pela zona oeste de Manaus, conhecido somente como Breakdance, se difundindo dos grupos de Rap do Brasil como Racionais Mcs, Pânico da Zona Sul, e também com influencias por volta de 1983 com filme e revista de Breakdance. O Breakdance na época sofreu muito preconceito e descriminalização social e racial em lugares públicos pela sua pratica. Enfrentando tudo, o fortalecimento do breakdance em Manaus resistiu e se massificou nos anos 90 incluindo em escolas e espaços públicos com a prática dos quatro elementos que difunde o hip hop.
No ultimo dia 11/05/2017 foi aprovado pelo Ministério da Cultura (MIC) o Projeto Festival Break The Floor América Latina Pronac: 170831 realizado pela empresa de eventos culturais Flip Produções que tem como proponente o jovem produtor Felipe Garcia de Carvalho Neves com apenas 25 anos de idade sendo conhecido no Brasil e no Mundo pelos seus trabalhos realizados em Manaus fortalecendo a cultura urbana gerando qualidade e valor para os artistas praticantes do hip hop no País.
FESTIVAL BREAK THE FLOOR é um campeonato mundial de dança bboying na linguagem da cultura hip hop que acontece em Cannes na França a dez anos. Uma disputa entre 8 equipes de 4 integrantes (quarteto), onde os quartetos disputarão entre si o título de melhor do mundo na modalidade BREAKDANCE BBOY. O festival se expandiu para a América Latina, e com o intuito de fomentar a cultura na região Manauara.
O FESTIVAL BREAK THE FLOOR AMÉRICA LATINA abrira portas para os profissionais de dança de todo o Brasil e exterior, valorizando e respeitando a integridade de quem participa, quanto na plateia ou no palco. Assim trazendo valores para a cidade de Manaus e fortalecendo a cultura Hip hop na Metrópole.
Pela primeira vez na história cultural de Manaus um jovem faz um intercâmbio cultural com umas das melhoras e mais importantes cidades do mundo Cannes cidade do sul da França, no departamento de Alpes-Maritimes, situada à beira do mar Mediterrâneo, na Costa Azul (Côte d’Azur). É um destino turístico movimentado, por sediar anualmente o Festival de Cinema de Cannes, o maior e mais célebre festival da categoria do mundo. Entretanto, a cidade apresenta outros diversos festivais prestigiadíssimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *