Hip Hop Belém Ganha Medalha dos Direitos Humanos

Sessão solene alusiva ao Dia Mundial dos Direitos Humanos realizada nesta quinta (15), na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) agraciou com a medalha “Paulo Frota” Personalidades e Entidades que atuam comprometidos nas causas sociais na capital Belém.

A sessão foi presidida pelo Deputado Márcio Miranda, Presidente da Alepa, tendo ao lado o Deputado Carlos Bordalo, Presidente da Comissão Permanente dos Direitos Humanos, dentre outras autoridades e convidados.

O Arte Educador da Fundação Propaz Representante do Movimento Hip Hop Organizado do Pará Marcos Hayden,recebeu nesta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), a Medalha de Direitos Humanos “Paulo Frota”.

A Homenagem é concedida às categorias de organizações não governamentais e personalidades que tenham se destacado por ações, condutas e atividades de promoção ou defesa dos Direitos Humanos no Estado do Pará em 2016.

A medalha foi um reconhecimento aos Trabalhos Sociais do MHOP Desenvolvidos em Projetos e Ações de Arrecadação e Doação de Alimentos e Oficinas sócio culturais tendo 23 Anos em Prestação de Serviços ás Comunidades Carentes de Belém.

“Glórias a Deus Essa Homenagem é Muito importante, a medalha é um símbolo para fortalecer nossas ações,e este Reconhecimento Prova que estamos ajudando as pessoas em nome de Jesus caminhando no rumo certo trabalhando no enfrentamento da erradicação do combate a Fome e o principal foco a Prevenção às Drogas e uso abusivo de Substâncias Tóxicas e Álcool Desde 1993 estamos com este objetivo de ajudar vidas e Aconteça o que Acontecer Vamos Continuar com Fé em Deus estamos articulados e prontos para avançar nessa política”,disse Marcos Coordenador do Grupo Estilo de Belém e Membro Oficial do Movimento Hip Hop Internacional Zulu Nation UZN Bronx.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Cerimônia também acontece em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente a 10 de dezembro. A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos. A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, neste dia de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas. A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.

O Presidente da Comissão de Prevenção ás Drogas Deputado Divino

No Uso de Suas atribuições Mencionou as Atitudes e o empenho deste Movimento Hip Hop Organizado “MHOP”suas inúmeras intervenções, Realizações e Assim Este Movimento teve a Sua oportunidade de dizer ao Mundo que está fazendo algo para Ajudar o seu Próximo.

Release do Membro do Movimento Hip Hop Organizado do Pará.

Paraense Marcos Hayden Zulu Ninja é Cria da Fundação Curro Velho na Área de Fotografia e pelos trabalhos sociais com as comunidades vivenciou em meio a todo o perigo dos crimes e das drogas vendo de perto a perda de jovens e a tristeza de suas familias e teve uma atitude de promover ações sociais de arrecadação de alimentos e palestras educativas em escolas e bairros para ajudar as Juventudes: Negra,Branca e Indigena a pensar em suas escolhas e se manterem vivos  lutando pela Diminuição da Violência e assim se tornou um dos Produtores Culturais e Articuladores hip hop mais conceituados da Região Norte do Brasil,Membro Fundador Do Movimento Hip Hop Organizado do Pará MHOP Que desde o ano de 1993 tem conseguido como arte educador e agente social em vários projetos dar continuidade à difusão e multiplicação do conhecimento mantendo vivo o Real Hip Hop Para que seja entendido e compreendido sua verdadeira atuação social construtiva de articulação por meio da Arte e criatividade em Municípios,Cidades e Países.
Há 29 Anos Desenvolve Estudos e Pesquisas sobre a Cultura tendo como Resultado Jovens que abandonaram o mundo das Drogas e do Crime que foram oportunizados pelas Várias Palestras de Consciência Cidadã e Prevenção ao uso de Drogas.
Situação que tem atingido diretamente a Juventude Negra nas Comunidades e assim Leva o Assunto a Escolas e na Feira do Livro,Para que mais Jovens Possam Viver sem se envolver neste mundo das drogas e do crime.

Sua Experiência de vida teve uma fase difícil na adolescência quando foi aluno na escola salesiana do trabalho estudou com os internos da antiga Febem hoje Fasepa mas não deixou se intimidar com a violência e não aceitou coisas que ofereciam nas Ruas se livrando de tudo que o mal oferece,mas aprendeu por meio de muitas lutas escolher o caminho dos estudos e assim proporcionar em ajudar jovens por meio de lições de conflitos familiares,bullyings e todo tipo de problemas que crianças jovens e adolescentes e adultos passam na vida fazendo o trabalho com as ferramentas de construção que ajudam e inibem a inserção de crianças e jovens a entrar e se entregar ao mundo do crime e das Drogas.

Marcos Desenvolve como b.boy e Dj Projetos, Workshops sobre a Dança Breaking e A História da Cultura Hip Hop em todo o Pará Atua Como Relações internacionais com a Juventude Mundial Sendo Convidado para Jurado no Brasil e Exterior em diversas competições Nacionais e Internacionais.

Em 2013 foi Jurado do evento Red Bull Bc One Seletiva para o País da Korea realizado em Belém Tendo ao Lado os Jurados Andrezinho Back Spin e Neguin Da  Red Bull All Stars.

Marcos Hayden é Pós Graduando Cursando MBA em Administração e Logística.
Seus projetos Tem objetivo de ações que ajudam Pessoas nas Comunidades o estímulo de ler e escrever tendo o comprometimento,principalmente com os menos favorecidos através de doação de alimentos e ajudando nas consultas médicas e tirada de documentos.

 

 

 

 

 





   ZULU NATION ALMA INDIGENA AMAZÔNIA

Movimento hip hop organizado do Pará Tem 23 anos de comprometimento, atuação e prestação de serviços de utilidade pública para a sociedade de Belém do Pará sendo a cultura em movimento acontecendo com o Hip Hop Móvel que atinge a cidade e o interior do Estado levando cultura e arte para todos e todas.

Este é o Hip Hop Organizado Paraense.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *