Conheça mais sobre a Dope Girls Crew

9-dope-girls-1Dope Girls Crew é um coletivo formado por mulheres, e um dos principais objetivos é fomentar o espaço da mulher dentro da cultura Hip Hop como um todo. Dope Girls Crew foi fundado em 2012 pelas B.girls Fernanda e Silvia na cidade de Curitiba – PR, com objetivo de fortalecer o espaço feminino dentro do cenário do Breaking e assim apoiar novas b.girls na iniciação ao Breaking.
Em 2016 iniciamos uma nova etapa do coletivo onde buscamos somar forças não só dentro do Breaking, mas, expandindo para todos os elementos do HipHop incluindo além de bgirls, djs, grafiteiras e mc’s.
Segue também com o intuito de promover e propagar informação, cultura, e vivência prática da dança, musica e a arte da cultura hiphop a todos os níveis sociais, etários, e étnicos.
Todas as integrantes trazem consigo além das influências e participação em workshops com renomados nomes do cenário Hip Hop Internacional tais como: Ken Swift, Suga Pop, Yan, Buddah Stretch, Ronnie, Neguin, Poe One entre outros. Também pode acrescentar a vivência em outras modalidades de dança como: jazz, dança contemporânea, danças urbanas, danças folclóricas, funk e musicais.
O grupo é reconhecido também pela sua criatividade coreográfica, tendo participação garantida em Festivais de dança, Premiações, Amostras de dança, Shows , Clipes, participação em rodas de conversa sobre o espaço feminino dentro do Hiphop, projetos sociais e competindo em várias partes do Brasil também nos campeonatos de Breaking.
Fortalecer o espaço feminino dentro do cenário do Hip Hop, bem como apoiar, incentivar, e motivar novas participantes a este cenário.
Promover e propagar informação, cultura, e vivência prática da dança, da música, do grafitti e da arte a todos os níveis sociais, etários, e étnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *