Estação Corinthians-Itaquera ganhará grafite

As olimpíadas Rio-2016 serão o tema a ser pintado nas pilastras da estação.

A Estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral (Luz – Estudantes), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), terá as pilastras repaginadas a partir deste domingo, 14/02.

Os usuários que passarem pelo local poderão prestigiar o trabalho dos “Amigos da Tinta”, grupo formado por nove grafiteiros. Com estilo livre, cada artista desenvolverá sua arte inspirado no tema das Olimpíadas Rio-2016, realizada pela primeira vez no Brasil.

A Estação Corinthians-Itaquera será ponto de embarque e desembarque para os torcedores que assistirão aos jogos de futebol na Arena Corinthians, estádio que sediará 10 jogos, sendo o último deles a disputa pela medalha olímpica de bronze.

Amigos da Tinta

Divulgação
Divulgação

O grupo Amigos da Tinta surgiu em 2010, numa iniciativa do grafiteiro João Paulo de Alencar, 30 anos. Conhecido como Todyone, o artista é educador de uma organização social que mantém um espaço em frente ao Itaquerão.

A cada ação, o grupo agrega novos grafiteiros, convidando artistas que estejam criando trabalhos bacanas para desenvolver com os “Amigos da Tinta” novas intervenções urbanas.

Grafite na CPTM

A CPTM apoia o grafite para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *