Red Bull BC One anuncia mudanças para 2016

Maior competição entre b-boys do mundo vai para Nagoya, Japão, em 3 de dezembro

Em seu 13º ano, o Red Bull BC One anuncia grandes mudanças. A fim de abrir o evento durante todo o ano para a comunidade em geral, as seis finais regionais (América Latina, Oriente Médio e África, Ásia, América do Norte e duas na Europa) serão substituídas por Red Bull BC One Camps por todo o mundo.

A ideia é voltar ao que realmente importa no breaking: ​​a cultura. A final mundial do Red Bull BC One passa a ser apenas por convite, com a exceção de um nome a ser determinado em uma “last chance Cypher”, uma última chance para entrar na competição.

Em 3 de dezembro, o Red Bull BC One retorna ao Japão, desta vez na cidade de Nagoya, a terceira maior cidade do país oriental. Dezesseis dos melhores b-boys do planeta vão disputar batalhas homem a homem para definir quem será o campeão, num evento que será transmitido ao vivo pela Red Bull TV.

A partir de 2016, espécie de acampamentos serão realizados em países como Áustria, França, Itália, Japão e Ucrânia, com outros ainda a serem anunciados. São eventos de três dias com workshops, batalhas abertas, palestras, exposições e apresentações para celebrar a cultura hip-hop. Tudo com o objetivo de fazer com que os participantes compartilhem conhecimento, façam conexões e se divirtam.

Os acampamentos irão refletir a criatividade da cena local e devem incorporar outros elementos do hip-hop, da dança urbana e das expressões criativas ao breaking.

Last Chance Cypher

A final mundial do Red Bull BC One volta às suas raízes adotando o modelo de convite, com apenas uma posição para ser determinada por uma “last chance Cypher. Ao longo de 2016, vencedores de batalhas em todos os cantos do globo serão levados para a essa última disputa em Nagoya, marcada para 1º de dezembro, dois dias antes da final mundial.

Essa “última chance proporcionará uma grande troca de conhecimentos entre b-boys de todo o mundo que irão provar suas habilidades na pista de dança na tentativa de conseguir um lugar na final.

No ano passado, milhões de espectadores sintonizaram na Red Bull TV para ver o americano Victor conquistar o cinturão em Roma.

Sobre o Red Bull BC One

O Red Bull BC One foi fundado em 2004 em Biel, Suíça. Ao longo dos anos, o campeonato passou por países como Alemanha, Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão, Rússia, Coréia do Sul e Itália e, hoje, continua a ser um evento chave na cultura hip-hop.

www.redbullbcone.com
www.facebook.com/redbullbcone
www.twitter.com/redbullbcone.com #bcone
www.instagram.com/redbullbcone #bcone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *