Red Bull BC One homenageia o clássico tênis Puma Suede

image001Você se lembra de seu primeiro par de Puma Suede? De b-boys a campeões olímpicos, este tênis clássico tem estado no topo da lista de must-have de muita gente por 47 anos. Nascido em Herzogenaurach, uma pacata cidade na Baviera, Alemanha, o Puma Suede foi criado como um calçado simples de camurça e com solado de borracha.

 

Apesar de sua origem humilde, o tênis se tornou não apenas o calçado opção para atletas dia e noite, mas também um símbolo do espírito rebelde. O filme Beat Street (1984), seminal na cultura hip hop, mostrou o Puma Suede como o calçado da cena, enquanto todos ao redor do mundo assistiam os b-boys das crews de Rock Steady e New York City Breakers batalhar com os mesmos pisantes. A partir deste momento, o tênis tornou-se sinônimo de todos os pilares do hip hop, mas especialmente de seus dançarinos.

 

Em um vídeo exclusivo, o Red Bull BC One homenageia este clássico da moda e da cultura hip hop. Veja em http://www.redbullbcone.com/index.php?cID=12330 O Puma Suede é o  tênis oficial da final mundial do Red Bull BC One, maior campeonato de b-boys no mundo, que este ano será realizado na Itália em 14 de novembro. A transmissão será feita ao vivo a partir das 18h15 pela redbull.tv e pelo site redbullbcone.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *