DNA Carioca 2015 – 2° Seminário de Danças Urbanas

Texto: DNC Carioca

DNA Carioca 2015 – 2° Seminário de Danças Urbanas trás em sua realização: Batalhas, debates, workshops e o festival de vídeo danças urbanas. A grande novidade desse ano será o Showcase (Mostra coreográfica), abrindo 20 vagas para grupos apresentarem seus trabalhos com premiação em dinheiro. O Evento realizará suas atividades no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro na Tijuca. DNA Carioca foi desenvolvido a partir da investigação e experimentação de 17 anos do JP MOVE Companhia de dança, como força propulsora para a criação de um espaço onde os dançarinos, coreógrafos e diretores dos grupos cariocas e de outros Estados do Brasil possam apresentar seus trabalhos artísticos e debater suas sobre as memórias e histórias urbanas. Nosso primeiro evento realizado em 2013, contou aproximadamente com cerca de 2500 jovens em seis de dias de muita dança. Para participar das Batalhas e do Showcase tem que ser pafo uma taxa de R$25,00 e para compensar estaremos oferecendo mais de 7000 mil reais em premiações esse ano.
Aguardamos a sua presença, inscreva-se no site: www.DNACARIOCA.net.

Os ingressos estarão à venda na portaria do Centro Coreográfico no valor de R$ 10,00 por dia, como brinde você tem o direito a fazer um Workshop, basta solicitar sua vaga pelo formulário no site. 

Como convidados para abertura do evento no dia 20 de março, o Coletivo Flores apresentando um “working in progress”.

COLETIVO FLORES

Release:
O último bicho de pelúcia” projeto coreográfico ainda em construção, parte integrante dos estudos “contos coreográficos” desenvolvido por este coletivo para apresentar uma abordagem literária de biografias apresentadas ao corpo que deseja dançar histórias afim de discutir temáticas relevantes ao convívio social, de forma a ampliar sua participação política (não partidária) no processo de construção de uma sociedade.
Neste conto em particular, apresentamos a história de adultos que tiveram sua infância dificultada por atos de violência.

Ficha técnica:

Direção e Concepção: Taís Vieira
Coreografia: Coletivo Flores
Interpretação:Bruna Vilhena
                               Iohanna Gouveia
                               Rafael Souza
                               Renato Mota
                               WalberBrayner
Iluminação(teste): Felippe Xyu
Trilha Sonora(teste): montagem a partir de vários artistas – Leitura de Taís Vieira
Produção: CIEMH2 – Dilma Negreiros

 

DNA CARIOCA 2015 - COMPLETA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *